11/06/2008

Meu Namoro tá pegando Fogo!!!

''Meu Namoro tá pegando Fogo!!!'' Se você colhe as flores, mesmo sendo belas, você deixa de ter o fruto.

O seu namoro precisa pegar fogo!!! Não o fogo da carne, mas o fogo do Espírito Santo!!! O homem foi criado para a mulher e a mulher para o homem. Toda atração que um sente pelo outro é natural. Sentir não é pecado, consentir é! Sentir-se atraído pela pessoa amada não é pecado; este, só acontece quando há um consentimento com esta atração e suas atitudes passam a ser impulsionadas por ela.
O impulso sexual pode ser controlado sem prejudicar a sexualidade. Isto não significa "PRISÃO", mas sim, que a prática sexual pode ser adiada para quando vocês tiverem atingido maturidade no amor. Se você colhe as flores, mesmo sendo belas, você deixa de ter o fruto. Não estrague sua felicidade! O verdadeiro amor sabe esperar!!! ''Quem ama não usa, quem usa não ama!'' (João Paulo II).
Qual é o fogo que está movendo o seu namoro? O fogo do Espírito ou o fogo da carne? Para que o namoro seja impulsionado pelo fogo do Espírito é preciso "vigiar e orar para não cair em tentação, pois o espírito está pronto mas a carne é fraca" (Mc 14, 38). Porém a oração só terá eficácia se houver prudência na maneira de manifestar o carinho de um para com o outro, evitando as ocasiões de pecado. Se o lugar que você leva a pessoa com quem namora propicia o pecado, procure outro lugar. ''Foge dos pecados como de uma cobra: se deles te aproximares, te morderão'' (Eclo 21, 2).
Não se faça de cego, fazendo do outro uma "apostila" para Método Braile, a qual você só entende através do tato. Abra os olhos!!! Esta cegueira o impede de ver todo o estrago que está havendo neste relacionamento. Não cometa esta eutanásia!!! ''Andai sob o impulso do Espírito e não façais mais o que a carne deseja'' (Gl 5,17).
Você não está sozinho na luta contra o pecado ''lá nas alturas uma grande tropa luta por ti'' (Sl 56,3). Durante o namoro vocês podem ter perdido algumas batalhas, mas a guerra não acabou! Os que estão em Cristo são "mais que vencedores" (Rm 8,37). Escolha o pecado e seja mais um no time dos derrotados, ou lute com garra pela santidade e alcance a "coroa da vitória" (1Cor 9,26). Sabendo que "Deus é fiel, e não permitirá que você seja tentado acima de suas forças" (1Cor 10,13).
É preciso ser muito homem para viver o PHN no namoro! É preciso ser muito mulher para não deixar o fogo da carne tomar o lugar do fogo do Espírito. Só lutam contra o pecado, as pessoas audaciosas; sua recompensa é um casamento feliz e duradouro aqui na terra além da alegria eterna no céu. Apresente as suas fraquezas a Deus, "pois o Espírito vem em auxílio de nossas fraquezas" (Rm 8,26). Então o seu namoro vai pegar fogo, o fogo do Espírito!!!

Seminarista
Diego Fernandes (Comunidade Canção Nova)
fonte: Comunidade do Espírito Santo

Nenhum comentário: